Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante do CIAvEx

 

 

 

Curriculum Vitae Cel CHAN

 

O Coronel de Artilharia Luiz Marcelo Chan Fock de Oliveira, ao ser nomeado para o Cargo de Comandante do Centro de Instrução de Aviação do Exército, exercia o cargo de supervisor do Programa Estratégico Aviação do Exército no Escritório de Projetos do Exército do EME, em Brasília/DF. Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2017.

Oriundo dos Colégios Militares de Manaus e do Rio de Janeiro, incorporou às fileiras do Exército em 17 de fevereiro de 1990, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende/RJ. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia, em 04 de dezembro de 1993.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2001, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército nos anos de 2012 e 2013. Realizou o Curso de Piloto de Aeronaves em 1996, o Curso de Piloto de Combate em 1999 e o Curso Avançado de Aviação em 2004. Na Escola Superior de Guerra realizou os cursos de Gestão de Recursos de Defesa em 2009 e de Estado Maior Conjunto em 2014. Foi instrutor no CIAvEx nos anos de 2004 a 2011.

No exterior, Realizou o Curso de Mestrado em Defesa e Segurança Hemisférica no Colégio Interamericano de Defesa, nos Estados Unidos da América.

Comandou o 2º Batalhão de Aviação Exército, sediado em Taubaté/SP, nos anos de 2016 e 2017. Atualmente, comanda o Centro de Instrução de Aviação do Exército, sediado em Taubaté/SP.

Foi condecorado com a Medalha a Ordem do Mérito Militar - Grau Oficial, Medalha Militar de Ouro, Medalha Marechal Osório - O Legendário, Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze e Medalha Marechal Trompowsky com Passador de Bronze, dentre outras.

O Sr Cel CHAN é casado com a Sra Ana Paula, com quem possui dois filhos, Luiz Miguel e Luis Felipe.

 

Fim do conteúdo da página